Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Inspeção em SPDA e Aterramento das Usinas Hidrelétricas Kinross
A Monvasc fará a inspeção e elaboração de Laudo para as usinas hidrelétricas de Caçu e Barra dos Coqueiros da empresa Kinross no estado de Goiás
A Monvasc fará a inspeção e elaboração de Laudo para as usinas hidrelétricas de Caçu e Barra dos Coqueiros da empresa Kinross no estado de Goiás:
A empresa Kinross, uma das maiores produtoras de ouro do Brasil, responsável por 22% da produção nacional, atuando na mineração, beneficiamento e comercialização do ouro é integrante do grupo canadense Kinross Gold Corporation. A empresa possui duas usinas hidrelétricas, UHE Barra dos Coqueiros e UHE Caçu, localizadas no Rio Claro, nas cidades de Caçu e Cahoeira Alta em Goiás, destinadas as necessidades de consumo da Kinross. A capacidade instalada das duas usinas hidrelétricas é de 155 megawatts, dos quais 90 megawatts em Barra dos Coqueiros e 65 megawatts em Caçu.
Para garantir a operacionalidade do sistema de geração e distribuição, sem interrupção, são necessárias importantes medidas de controle e manutenção do sistema. Um destes controles é a eficiência do sistema de proteção contra descargas atmosféricas (raios) e também a operacionalidade do sistema de aterramento elétrico. A região é muito severa quanto as descargas atmosféricas e o sistema de proteção contra raios, além de garantir a continuidade dos negócios da Kinross, torna as instalações seguras as pessoas dentro ou próximas destas instalações.
A Monvasc enviou equipe para campo, esta semana, para a campanha de análise preliminar local e levantamento de dados das instalações com testes operacionais do sistema, num contrado a longo prazo, onde toda e qualquer irregularidade dos sistemas serão avaliados segundo as normas nacionais e internacionais em vigor e será proposto melhorias na irregularidade das instalações. Serão 3 anos de contrato, atuando preventivamente, fazendo os levantamentos e testando o sistema para garantir o fornecimento de energia sem interrupção e segurança das instalações e inicia-se agora com os levantamentos preliminares de campo.
O Brasil é o recordista mundial em quedas de raios. São gastos milhões de dólares todo ano na recuperação e manutenção de sistemas e instalações danificadas pelas descargas atmosféricas, bem como centenas de mortes e danos pessoais em acidentes com raios. Nosso cliente Kinross, que zela pelas suas instalações, negócios é preocupada com a segurança de seus funcionários e sabe que atuando preventivamente, adequando seus sistemas as normas, evita a perda operacional e diminui os riscos de acidentes indesejáveis. É importante também lembrar, que o não atendimento as normas de proteção contra descargas atmosféricas NBR 5419, IEE 80/81 e NR-10, leva a empresa a multas e penalidades aqui no Brasil.